Notícia

Vereadores aprovam programa Farmácia Veterinária Popular

Compartilhar:
Cover Image

18ª sessão ordinária, analisando 11 projetos na pauta do dia.

Foto: Divulgação

Para conferir os detalhes de cada uma das indicações e os requerimentos que foram feitos aprovados durante a 18ª sessão ordinária, acesse a PÁGINA DO VEREADOR: linktr.ee/camara.treslagoas

Durante a manhã desta terça-feira (10), os vereadores se reuniram para realizar a 18ª sessão ordinária, analisando 11 projetos na pauta do dia. Destes, cinco foram aprovados e os demais seguem em tramitação pelas comissões permanentes.

O Projeto de Lei (PL) nº09, de autoria do vereador Marcus Bazé, aprovou o a criação do Programa Farmácia Veterinária Popular, que tem por finalidade o recebimento de doações, a coleta, distribuição gratuita, destinação adequada e descarte de produtos e medicamentos de uso veterinário.

“Representa um avanço significativo no fortalecimento das políticas públicas de proteção animal, especialmente ao contemplar protetores independentes e organizações não governamentais que atuam na causa animal, frequentemente desprovidas de apoio público e de recursos para o atendimento digno e adequado aos animais sob sua responsabilidade”, defendeu a comissão de defesa, bem-estar e direitos dos animais eu seu parecer.

O PL nº48, de autoria do vereador Tonhão, torna de utilidade pública o Instituto Ação Social Amor e Atitude (IASAA). O instituto atua na área da Assistência Social, com sede na Rua Dom Aquino, nº686, Santa Luzia.

E o projeto nº88, de autoria do poder executivo, "autoriza a afetação de área específica": um trecho da Avenida Baldomero Leituga, no loteamento Jardim Atenas, que não tinha sido desmembrada do loteamento mãe.

Os outros dois projetos aprovados são de Decreto Legislativo, com outorga de título de Cidadão Três-lagoense à Joaquim Caldas dos Reis e Pedro Arlei Caravina, de autoria dos vereadores Robson do Alinhamento e Mário Grespan, respectivamente.

Confira os projetos que continuam em tramitação, ou seja, que estão passando por análise técnica das comissões permanentes, que deverão emitir parecer e retornam para votação em sessões futuras:

Projeto de lei nº34, 10 de abril de 2025: "dispõe sobre a proteção de abelhas silvestres nativas de Três Lagoas/MS" (autoria: Daniel da Farmácia) Projeto de lei nº39, 11 de abril de 2025: "dispõe sobre a política de combate aos imóveis abandonados causadores de degradação e desvalorização urbana de Três Lagoas/MS" (autoria: Sargento Rodrigues) Projeto de lei nº43, 15 de abril de 2025: "garante direitos nas unidades de saúde da rede pública e privada do município às mulheres que vivenciem perdas gestacionais" (autoria: Robson do Alinhamento) Projeto de lei nº58, de 06 de maio de 2025: "institui e inclui, no calendário oficial do município, a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental" (autoria: Tonhão) Projeto de lei nº70, 15 de maio de 2025: "dispõe sobre a criação do Programa Musicalização nas Escolas de período integral" (autoria: Evalda Reis) Projeto de lei nº87, 05 de junho de 2025: "institui nas escolas da rede pública de ensino a Campanha de Conscientização e Prevenção a Diabetes Infantil a ser realizada anualmente na semana do dia 14 de novembro, Dia Municipal do Diabetes" (autoria: Mário Grespan)

Indicações e requerimentos

Marcus Bazé indica melhorias na Lagoa Maior. Daniel da Farmácia indica revitalização de ponto de ônibus. Professora Maria Diogo linha de ônibus no Pontal do Faia. Mário Grespan indica patrolamento e sinalização de trânsito. Evalda indica mais dias de coleta no Novo Oeste e Orestinho. Robson do Alinhamento indica melhorias para o trânsito.

Professor Pedrinho Junior indica reformas de praças. Sirlene dos Santos indica mão única e melhoria em escola. Fernando Jurado indica melhorias em infraestrutura. Silverado indica melhorias no trânsito e em infraestrutura. Marco Silva indica melhoria para amenizar poeira em bairro. E Mi do Santa Luzia indica para o trânsito.

Para conferir os detalhes de cada uma das indicações e os requerimentos que foram feitos aprovados durante a 18ª sessão ordinária, acesse a PÁGINA DO VEREADOR: linktr.ee/camara.treslagoas

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Zeca propõe patrulha mecanizada para agricultores familiares em Nioaque

Zeca acionou o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Corrêa Riedel; o Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de MS (AGRAER), Washington Willeman de Souza

Saiba mais
Cover Image

Em solenidade na ALEMS, deputados destacam o empoderamento e o empreendedorismo feminino

De acordo com a vice-presidente da BPW Brasil, Maria Helena Nicoloso Bonotto, a entidade está presente em 100 países, com 25 mil associadas no mundo e mais de mil no Brasil.

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas firma parceria com Sebrae para ações do Programa Cidade Empreendedora

O objetivo do contrato é promover ações estratégicas para fortalecer o ecossistema de empreendedorismo e o desenvolvimento local

Saiba mais
Cover Image

Câmara aprova repasse para Motoshow 2025

Um dos projetos aprovados é o de Emenda à Lei Orgânica, porém, como dita o regimento, deve passar por nova votação após um intervalo de 10 dias e, somente após a segunda aprovação, passará a vigorar

Saiba mais
Cover Image

Aprovado PL de Caravina que cria o Dia Estadual da Mulher Música-Instrumentista em MS

A proposta tem como objetivo valorizar o talento e a contribuição das mulheres na música instrumental

Saiba mais
Cover Image

Ordem do Dia: Protocolo Antirracista é aprovado em 1ª discussão

Em primeira discussão foi aprovado o Projeto de Lei 104/2024, de autoria da deputada estadual Gleice Jane (PT), que institui o Protocolo Sul-Mato-Grossense Antirracista

Saiba mais