Notícia

Brasil bate Argentina e se mantém na liderança da Liga das Nações de Vôlei

Compartilhar:
Cover Image

Brasil Liga das Nações de Vôlei.

Foto: Divulgação/CBV

Seleção masculina apresenta alto nível de concentração na partida, apostando no saque forçado e nos fortes bloqueios para vencer o clássico sul-americano e encaminhar a classificação à fase final

O Brasil começou a terceira semana da Liga das Nações Masculina de Vôlei com vitória sobre a Argentina por 3 a 1 (25-21, 25-23, 24-26 e 25-18), na madrugada desta quarta-feira (16), em Chiba, no Japão. Com o resultado, a seleção comandada pelo técnico Bernardinho se manteve na liderança da fase preliminar com 23 pontos.

O clássico sul-americano foi muito disputado desde o início da partida, com brasileiros e argentinos trocando bolas até o 12 a 12 do primeiro set, quando a seleção conseguiu abrir 18 a 13. Muito concentrado, o Brasil não se abateu quando os "hermanos" encostaram no 22 a 20 no placar e conseguiram fechar em 25 a 21, com Judson cravando pelo meio.

No set inicial, o grande destaque da seleção brasileira foi Honorato, maior pontuador do período com cinco pontos, sendo quatro de ataque e um ace.

O segundo set foi mais complicado, com a Argentina aproveitando a baixa concentração inicial dos jogadores brasileiros e, assim, abrindo uma confortável vantagem de 8 a 3 no placar. Forçando muito o saque e com o "bloqueio em dia", a seleção foi tirando ponto a ponto até buscar o empate em 12 a 12.

A troca de pontos continuou, com a Argentina até mantendo duas bolas de vantagem, mas o Brasil não se desesperou em nenhum momento e conseguiu a virada na reta final do set, fazendo 21 a 20 e abrindo até 23 a 21. Na virada de bolas, a seleção brasileira garantiu o 2 a 0 em sets com a vitória por 25 a 23 no saque na rede de Palonsky.

O levantador Cachopa mostrou grande variedade de jogadas e colocou "todo mundo pra trabalhar". No fim do segundo set, Honorato, Lukas Bergmann, Alan e Flávio dividiam o posto de maior pontuador do jogo com sete pontos cada um.

No terceiro set, mais um teste para a "paciência" dos jogadores brasileiros, que trocaram pontos com os argentinos o tempo todo, com nenhuma das duas seleções conseguindo abrir boa vantagem no placar. A seleção chegou a estar por uma bola para fechar no 24 a 23, mas acabou levando a virada em 26 a 24.

A Argentina começou o quarto set abrindo 4 a 1, mas a seleção foi ponto a ponto diminuindo a diferença até o empate em 7 a 7 depois de um rally emocionante e polêmico, com os "hermanos" reclamando que a bola brasileira teria sido recuperada por dentro da antena. Depois deste momento, o Brasil aproveitou a sequência de erros dos argentinos para abrir boa vantagem em 15 a 12.

Sem se deixar abater pela "catimba" argentina, que parou a partida o máximo que pode através de pedidos de desafios, o Brasil manteve a vantagem confortável na casa dos quatro pontos até fechar o set e o jogo em 25 a 18 com o ponto de Honorato.

O maior pontuador do jogo foi Alan, com 20 pontos, sendo 18 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque.

Como fica Com a vitória, a seleção brasileira chegou aos 23 pontos, se manteve isolada na liderança da fase preliminar e com a classificação para a fase final muito bem encaminhada, abrindo 10 pontos para Cuba, nono lugar e com ainda quatro jogos por fazer (ou seja, no máximo, 12 pontos a conquistar).

A agenda do Brasil, nesta terceira semana da VNL, tem ainda jogos contra Japão, na sexta-feira (18), às 7h20, Turquia, no sábado (19), às 3h30, e Alemanha, no domingo (20), às 2h30. Todos os horários são de Brasília.

Fonte: ge.globo.com

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Santos anuncia chegada por empréstimo de meia argentino Barreal, ex-Cruzeiro

Jogador chega por empréstimo de time dos EUA, com vínculo até o fim de 2025

Saiba mais
Cover Image

Bruna Takahashi é bicampeã de Copa Pan-Americana de tênis de mesa

De quebra, brasileira assegurou presença na Copa do Mundo, em abril

Saiba mais
Cover Image

Nadadores da SEJUVEL conquistam 61 medalhas no Festival Regional “Novos Talentos”

A delegação três-lagoense, formada por 36 nadadores, tiveram uma ótima campanha, somando um total de 61 medalhas, em 80 provas disputadas sendo: 26 de ouro, 22 de prata e 13 de bronze

Saiba mais
Cover Image

Análise: Sampaio "descomplica" Santos de Caixinha e corresponde para vencer no Brasileirão

Interino não abriu mão de alguns conceitos adotados pelo português, mas grande trunfo foi simplificar o jogo do Peixe contra o Atlético-MG

Saiba mais
Cover Image

Jogos Escolares da Juventude de MS 2025 começam na próxima semana em Três Lagoas

A edição contará com mais de 3,2 mil participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, representando 63 municípios sul-mato-grossenses

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas conquista 47 medalhas no Circuito Fedams “Ana Carolina Muniz” de Natação

Composta por 21 atletas, a delegação três-lagoense trouxe para casa um total de 47 medalhas, sendo 21 de ouro, 17 de prata e 8 de bronze

Saiba mais