Quem for prestigiar a 35ª Festa do Folclore de Três Lagoas não pode deixar de conferir os trabalhos artesanais produzidos pelos usuários atendidos nos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS AD e CAPS II da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que serão comercializados.
Durante os quatro dias de evento, que acontece de 21 a 24 de agosto, os visitantes poderão conhecer e adquirir peças confeccionadas nas Oficinas Terapêuticas das unidades. Ao todo, serão expostas cerca de 120 peças artesanais, resultado do trabalho criativo de 47 usuários, sob orientação de quatro artesãos.
Entre os itens que estarão disponíveis para comercialização estão: tapetes, bolsas, porta-chaves, pesos de porta, toalhas, vestuário e artigos decorativos como quadros, casinhas, vasos, barcos e carro de boi – muitos deles produzidos com materiais recicláveis.
A arrecadação obtida com a venda será totalmente revertida para a compra de matéria-prima, garantindo a continuidade das oficinas e incentivando a produção de novos trabalhos.
Segundo o coordenador da RAPS, Igor Paez, a participação na Festa do Folclore vai além da exposição de artesanatos, pois representa um espaço de integração social, valorização da cultura e fortalecimento da autoestima dos usuários.
A 35ª Festa do Folclore é um dos maiores eventos culturais da Região Costa Leste, realizado pela Prefeitura de Três Lagoas, através da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e Câmara Municipal. Com uma programação diversificada, o evento contará com shows de artistas nacionais como Nattan, Eduardo Costa, Fábio Jr. e Paralamas do Sucesso, além de apresentações culturais e gastronômicas que celebram a tradição popular.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar