A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou a vacinação contra o sarampo. O público-alvo são crianças a partir dos seis meses de idade, que podem receber a chamada “dose zero” do imunizante.
A mobilização faz parte da campanha emergencial de intensificação contra o sarampo em todo o Estado, motivada pelo risco de reintrodução do vírus no Brasil. O alerta foi emitido após o aumento de casos em países vizinhos e a declaração de emergência de saúde pública na Bolívia, que já registra 269 confirmações. No Paraguai também foram registradas notificações recentes da doença.
Em Selvíria, uma ação especial foi realizada nesta quinta-feira (28), nas unidades de saúde da cidade e do bairro Véstia.
Segundo Patrícia Chiocheta, coordenadora das ESFs do município, a iniciativa busca proteger a população e impedir a circulação do vírus no Mato Grosso do Sul. “Nosso objetivo é interromper qualquer possibilidade de transmissão, vacinando o público-alvo no menor tempo possível”, destacou.
O sarampo é altamente contagioso e pode causar complicações graves, especialmente em crianças pequenas. A vacinação continua sendo a forma mais eficaz de prevenção e de contenção de surtos.
Pais ou responsáveis que ainda não levaram seus filhos para imunização devem procurar a unidade de saúde da região para avaliação e, se necessário, aplicação da dose.
Fonte: ASSECOM
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar