Nesta quarta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 262 kg de cocaína, em Corumbá. A droga estava escondida no tanque de combustível de um caminhão Scania/G 420.
De acordo com os policiais, o condutor apresentou nervosismo durante a fiscalização e também desconfiaram de um vazamento na estrutura do tanque de combustível do caminhão.
Juntamente com o Corpo de Bombeiros, que abriu o compartimento, as autoridades encontraram 199 kg de pasta base e 63 kg de cloridrato de cocaína. O motorista confessou ter recebido o ilícito em Corumbá e o entregaria em Campo Grande.
Em outra ocasião, na segunda-feira (8), a PRF apreendeu 254 kg de cocaína em uma caminhonete Ford/F1000, em Miranda. Dois homens foram presos com duas armas, um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .380.
Um dos passageiros possuía mandado de prisão em aberto. Além de portar armas e drogas, o condutor também não possuía habilitação.
Rota estratégica
Mato Grosso do Sul é rota estratégica para o tráfico de drogas no Brasil. O estado faz fronteira com o Paraguai, através de Ponta Porã, e Bolívia, por Corumbá, além de ter divisas com Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
De acordo com a PRF, em 2024 as apreensões de cocaína causaram um prejuízo estimado entre R$ 400 e 500 milhões ao tráfico. No primeiro semestre de 2025, foram apreendidas 8,3 toneladas da droga, um aumento de 50% em relação ao período.
Fonte: correiodoestado.com.br
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar