Herói na fase anterior, goleiro do Santos pega duas cobranças na decisão por pênaltis contra a França, além de uma no tempo normal; Seleção enfrenta vencedor de Marrocos x Mali
Ele já é uma lenda nos pênaltis! O goleiro João Pedro, do Santos, foi novamente decisivo para a seleção brasileira no Mundial sub-17, ao defender duas cobranças na decisão por pênaltis contra a França, nesta terça-feira, pelas oitavas de final, no Catar - no tempo normal, também pegou uma. Ele já havia sido o herói com três defesas contra o Paraguai, na fase anterior. Agora, o Brasil enfrenta o vencedor do confronto entre Marrocos e Mali, que está sendo disputado neste momento.
Com personalidade
Perdendo por 1 a 0, o Brasil teve um pênalti para cobrar aos 37 minutos do segundo tempo. Destaque do time, Ruan Pablo, jogador do Bahia, foi para a cobrança e acertou a trave. Depois, a Seleção empatou e foi para os pênaltis. Ruan Pablo chamou a responsabilidade para a cobrança derradeira e marcou, definindo a passagem brasileira.
Golaço decisivo
O Brasil penou para furar o bloqueio francês, inclusive com pênalti desperdiçado. Mas aos 44 minutos do segundo tempo, um golaço garantiu a ida às penalidades. Pietro Tavares, do Cruzeiro, que havia entrado na segunda etapa, acertou um chutaço no ângulo para empatar a partida.
João Pedro tem seis cobranças defendidas
Goleirão do Brasil, João Pedro agora soma seis cobranças de pênaltis defendidas na fase de mata-mata do Mundial sub-17. Foram três contra o Paraguai, na abertura da segunda fase, e outras três agora contra a França - uma no tempo normal e duas na decisão das penalidades. Conheça a história do jogador do Santos, um dos destaques brasileiros na competição de base.
Resumo do primeiro tempo
A partida teve um primeiro tempo equilibrado, com as seleções promovendo uma forte marcação. O Brasil chegou mais ao ataque, mas sem chances reais de gol, e a França apostava mais em contra-ataques. Em um deles, aos 28, Camara disputou bola com o goleiro João Pedro e o árbitro marcou pênalti - mantido após revisão no monitor na recomendação do VAR. O goleiro brasileiro defendeu a cobrança de Batola, mas Himbert pegou o rebote e marcou para a seleção francesa. Os brasileiros tentaram empatar, mas não levaram tanto perigo até uma jogada de Ruan Pablo, a última da etapa inicial, em que o chute do atacante desviou.
Resumo do segundo tempo
O segundo tempo começou movimentado, com o Brasil perdendo uma chance no início. Ruan Pablo chutou, Jourdren defendeu, e Luis Eduardo acertou a trave no carrinho. Na sequência, João Pedro apareceu para impedir o segundo da França quando Mounguegue apareceu sozinho na área. Depois de perder mais uma boa chance com Dell, o Brasil caiu de rendimento, até fazer mudanças. Pietro, que havia entrado, sofreu pênalti aos 35. Ruan Pablo, no entanto, perdeu a cobrança aos 37, acertando a trave. Mas a Seleção não desistiu e Pietro conseguiu acertar um chutaço aos 44, empatando o placar. A França ainda pressionou no fim, mas os brasileiros se seguraram e foram mais uma vez para as penalidades, onde João Pedro brilharia.
Fonte: ge.globo.com
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar