A advogada Aline Gabriela Brandão, apontada como integrante de uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas a partir de presídios, foi presa nessa segunda-feira (17). Ela estava entre os alvos da operação Blindagem, deflagrada no dia 7 de novembro pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e estava foragida desde então.
O mandado de prisão foi cumprido ontem, quando a própria advogada se apresentou na delegacia, e ela passou por audiência de custódia nesta terça-feira (18). Como havia um mandado de prisão, a audiência é realizada apenas para o juiz analisar eventual violação dos direitos do preso.
No caso da advogada, conforme consta no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), foram "preenchidos os requisitos legais e assegurados os direitos constitucionais da presa".
Operação Blindagem A Operação Blindagem foi deflagrada no dia 7 de novembro com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa dedicada ao tráfico interestadual de entorpecentes, corrupção ativa e passiva, usura, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de capitais que atuava dentro de um presídio.
Fonte: correiodoestado.com.br
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar