Notícia

Polícia prende 2 suspeitos de matar estudante em Ilha Solteira, em SP

Compartilhar:
Cover Image

Estudante trans de 25 anos está desaparecida desde 12 de junho.

Foto: Carmen de Oliveira/Arquivo Pessoal

A jovem, trans e negra, está desaparecida desde o dia 12 de junho, quando foi vista pela última vez nas proximidades do Campus II da Universidade Estadual Paulista

A Polícia Civil do município de Ilha Solteira, no interior de São Paulo, prendeu nesta quinta-feira (10) dois suspeitos de participação do assassinato da estudante Carmen de Oliveira Santos, de 25 anos. A jovem, trans e negra, está desaparecida desde o dia 12 de junho, quando foi vista pela última vez nas proximidades do Campus II da Universidade Estadual Paulista, onde estudava zootecnia.

Nesta sexta-feira (11), a Polícia Civil fez buscas na casa de um dos suspeitos, chamado Marcos Yuri Amorim, que supostamente tinha um romance com a jovem. Em entrevista ao site Ilha News, o delegado responsável pelo caso, Miguel Rocha, disse que foi feita perícia na casa de um dos suspeitos e que drones e cães estão sendo usados na busca pelo corpo de Carmen no lote onde fica a casa, em uma área rural.

"A gente chamou o auxílio da guarda municipal e do canil da Polícia Militar. A gente esta fazendo uma varredura nessa are do lote, um lote rural, uma área extensa". O mesmo será feito na casa do outro suspeito, Roberto Carlos Almeida.

De acordo com o delegado, a hipótese é de que a motivação para o crime foi que Carmen montou um dossiê com crimes cometidos por Marcos Yuri, como roubo e furto de cabos.

“Estão sendo analisadas imagens, colhidos depoimentos de testemunhas, verificadas denúncias e informações, além da realização de vistorias em diversos locais de interesse. O procedimento policial está em fase avançada, com a adoção de todas as medidas legais cabíveis para o esclarecimento dos fatos”, disse a Polícia Civil por meio de nota. O delegado responsável disse que ainda pediu ajuda à Marinha para fazer buscas nas margens dos rios próximos.

"Precisamos do corpo, ou de onde que ela esteja, para a gente ficar em paz. E que punam as pessoas que fizeram essa brutalidade com ela", disse Gerson, o pai de Carmen, em vídeo no perfil de Instagram, @carmenondeesta, criado para mobilizar a população em busca da estudante.

Manifestação

Nesta quinta-feira, parentes e amigos da estudante fizeram uma manifestação pedindo esclarecimentos sobre o desaparecimento dela. "Queremos respostas, onde está Carmén", dizia o grupo. "Nossa luta é por respostas para que esse caso não seja esquecido", disse Lucas Oliveira, irmão de Carmen, ao convocar o ato em frente à Unesp.

A Unesp divulgou nota em que manifesta solidariedade à família e aos amigos da estudante e disse que acompanha o caso com muita apreensão.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

DOF apreende 550 pacotes de cigarros contrabandeados; prejuízo ao crime foi de R$ 87,7 mi em 2024

Apreensão foi realizada na área rural do município de Laguna Carapã

Saiba mais
Cover Image

Homem comete duplo homicídio contra irmão e cunhado antes de se suicidar em MS

Irmãos tinham rixa antiga de mais de dez anos

Saiba mais
Cover Image

Estado rejeita recursos e mantém licitação milionária para manutenção de frota

Com três empresas tendo solicitado impugnação, o pregão de R$ 40,7 milhões, que definirá quem ficará responsável pelos meios de transporte de Mato Grosso do Sul, pode ser decidido nesta terça-feira (6)

Saiba mais
Cover Image

Polícia prende autor de homicídio ocorrido no Ano Novo em MS

Vítima foi abordada por dois indivíduos armados

Saiba mais
Cover Image

PF mira grupo que leva cocaína de Corumbá a SP em voos comerciais

Quatro pessoas foram presas em Campo Grande e na Capital do Pantanal; investigação identificou duas remessas do grupo ao aeroporto de Campinas

Saiba mais
Cover Image

Investimento em segurança: Governo de MS entrega 427 novos policiais militares

A sociedade sul-mato-grossense celebra um importante reforço em sua segurança pública com a formatura de 427 novos soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS)

Saiba mais