Notícia

Mulher liga para a PM e finge pedir dipirona para denunciar violência doméstica

Compartilhar:
Cover Image

Mulher ligou no 190 fingindo pedir dipirona para agressor não desconfiar da denúncia.

Foto: Reprodução

Policial inicialmente pensou se tratar de engano, mas logo percebeu que era uma denúncia disfarçada e ajudou a vítima

Uma mulher vítima de violência doméstica conseguiu denunciar o caso a Polícia Militar (PM) sem levantar suspeita do agressor, ao ligar para o 190 fingindo estar ligando para a farmácia e pedir uma dipirona. O caso aconteceu em Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar, que compartilhou o áudio da ligação, com voz modificada para não expor a mulher (ouça abaixo), a ligação foi recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar.

Ao ser atendida pelo policial, a mulher disse: "Oi, eu gostaria de um remédio", ao que o policial, inicialmente, explicou que o telefone que ela ligou era da Polícia Militar, pensando e tratar de engano.

A vítima insistiu: "Sim, um remédio, aqui na avenida... um dipirona".

O policial militar entendeu rapidamente que poderia ser uma denúncia disfarçada e começou a questionar a vítima se o caso se tratava de violência doméstica, pedindo para ela responder apenas sim ou não.

A vítima seguiu com as respostas, conforme solicitado, acrescentando eventualmente frases soltas sobre o suposto remédio que estaria pedindo para manter o disfarce, e passou o endereço para a falsa entrega.

Equipes da Polícia Militar foram ao local e atenderam a ocorrência.

Dias depois, a mulher ligou novamente para o 190 da Polícia Militar, mas desta vez para agradecer.

"Por trás de uma frase simples, havia medo, dor e a esperança de ser salva. Do outro lado da linha, a PMMS entendeu o pedido silencioso e agiu rapidamente, protegendo mais uma vida que corria risco dentro do próprio lar", disse a PM em sua página oficial do Instagram.

Violência doméstica De acordo com um levantamento da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, de janeiro até agora, o Estado já registrou 12.393 ocorrências por violência doméstica, ou seja, em média, a cada 25 minutos é registrado um boletim de ocorrência por esse crime.

As estatísticas reforçam a necessidade do enfrentamento à violência contra a mulher, o que é intensificado no mês de agosto com a campanha Agosto Lilás.

Os dados do Monitor da Violência Contra as Mulheres, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do (Sejusp), apontam ainda a ocorrência de 1.077 estupros de mulheres durante este ano.

As vítimas são de todas as idades, mas, majoritariamente, crianças e adolescentes. Foram 889 vítimas, sendo 447 crianças (de zero a 12 anos) e 442 adolescentes (de 12 a 17 anos). Isso equivale a 82,5% do total das vítimas de estupros em Mato Grosso do Sul.

A violência doméstica apresenta um recorte racial, com mulheres negras sendo as vítimas mais frequentes. Dos 12.393 casos deste ano, 7.673 ou 62% tiveram como vítimas mulheres pretas e pardas. Ou seja, de cada dez mulheres agredidas em suas casas, seis são negras.

Fonte: correiodoestado.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Polícia prende motorista de carreta envolvida em acidente com ônibus de universitários que deixou 12 mortos no interior de SP

Prisão foi determinada por omissão de socorro e tentativa de fuga; ele está internado sob escolta policial. Colisão aconteceu em rodovia entre Nuporanga (SP) e São José da Bela Vista

Saiba mais
Cover Image

Preso mecânico condenado a 10 anos por estuprar criança

Ontem, outros dois investigados pelo mesmo crime também acabaram presos

Saiba mais
Cover Image

Paraguai era entreposto para cocaína colombiana de traficantes do Estado

Operação da Polícia Federal mirou em grupo que utilizava aviões para trazer drogas pela fronteira de MS com o país vizinho

Saiba mais
Cover Image

Dois seguem foragidos após megaoperação que prendeu prefeito de Terenos

No total, foram 16 mandados de prisão, com 14 cumpridos; Ao menos nove pessoas foram encaminhadas para o presídio e outras cinco permanecem custodiadas

Saiba mais
Cover Image

Estudante é esfaqueada por colega na escola em MS

Secretaria de Estado de Educação informou que a briga ocorreu por uma desavença entre as alunas e que todo o suporte está sendo ofertado

Saiba mais
Cover Image

Moraes decide que Bolsonaro continuará preso na superintendência da PF

Ex-presidente foi condenado a mais de 27 de prisão pela trama golpista

Saiba mais