Notícia

Tiago Botelho se reúne com Simone Tebet para ampliar moradias e acelerar a reforma agrária em áreas da União

Compartilhar:
Cover Image

Superintendente da SPU/MS, Tiago Botelho, se reuniu com a ministra Simone Tebet.

Foto: Divulgação

Durante o encontro, Botelho apresentou à ministra um conjunto de áreas federais localizadas em municípios considerados estratégicos para a expansão de moradias populares

Na tarde desta quarta-feira, no Ministério do Planejamento e Orçamento, em Brasília, o superintendente da SPU/MS, Tiago Botelho, se reuniu com a ministra Simone Tebet para tratar de duas agendas estratégicas para Mato Grosso do Sul: a ampliação das moradias do programa Minha Casa, Minha Vida e o avanço da reforma agrária em áreas da União.

Durante o encontro, Botelho apresentou à ministra um conjunto de áreas federais localizadas em municípios considerados estratégicos para a expansão de moradias populares. Ele reforçou que, apesar dos avanços já registrados no governo Lula 3, a demanda no estado ainda é elevada.

“Precisamos avançar em moradias, pois o déficit habitacional é muito grande, ainda que só no governo Lula 3 já tenhamos construído mais de 50 mil casas”, afirmou Botelho.

A pauta da reforma agrária também teve destaque. O superintendente cobrou a aquisição de novas áreas rurais e apresentou localidades que dependem de estudos do Incra para confirmar a viabilidade de implementação de novos assentamentos.

“Não tenho dúvida de que a parceria entre a SPU, o Incra e o Ministério do Planejamento e Orçamento pode garantir novos projetos de reforma agrária”, destacou.

Botelho também revelou que há grande expectativa para o próximo ano. Segundo ele, o presidente Lula deve visitar Mato Grosso do Sul no primeiro trimestre de 2026 para realizar importantes entregas. Para isso, considera essencial acelerar as agendas discutidas.

“Avançando nessas demandas de moradia e reforma agrária, poderemos garantir que o presidente anuncie novos projetos e políticas estruturantes para o estado”, completou.

A reunião foi considerada produtiva e deverá resultar em novos encaminhamentos tanto para ampliar o acesso à moradia popular quanto para fortalecer a política agrária em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Riedel apoia anistia, acena para a direita e se distancia do PT

Governador anunciou apoio a projeto que perdoa pessoas presas por depredarem o Congresso, o STF e o Palácio do Planalto

Saiba mais
Cover Image

Prefeito Jaime se reúne com a diretoria da Associação Comercial de Selvíria

No encontro foram discutidas ações de interesse do comércio de Selvíria, além do fortalecimento de laços entre a entidade e a Prefeitura e de apoio para as festividades de fim de ano

Saiba mais
Cover Image

MS terá maior programa de regularização fundiária urbana em áreas da União com novo acordo do Lar Legal

SPU, DPU, TJMS e Agehab assinam cooperação técnica histórica para garantir o direito à moradia e a segurança jurídica de milhares de famílias sul-mato-grossenses

Saiba mais
Cover Image

Projeto de Pedrossian Neto, Cadastro vai aumentar proteção às mulheres em MS

“A violência doméstica é um crime inaceitável e nós, enquanto sociedade, não podemos permanecer inertes”, afirmou o parlamentar

Saiba mais
Cover Image

PPA com orçamento inicial de R$1.48 bi é aprovado em segunda votação

As ações e projetos propostos no Plano de Governo 2025–2028 serviram como base estruturante para a elaboração do Plano Plurianual 2026–2029

Saiba mais
Cover Image

Lula: queda da pobreza está ligada à menor inflação e maiores salários

Presidente visitou polo automotivo e comemorou os números da economia

Saiba mais