Em sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (14), a Câmara de Vereadores de Três Lagoas fez a entrega do Título de Cidadão Três-lagoense ao governador em exercício, José Carlos Barbosa, conhecido como Barbosinha. O título foi proposto pelo então vereador Cassiano Maia, atualmente prefeito, em reconhecimento à sua atuação pública e à relação de respeito e parceria construída com o município.
Os vereadores Davis Martinelli, Sirlene dos Santos, Robson do Alinhamento, Fernando Jurado, Sargento Rodrigues e Mário Grespan também participaram da solenidade, assim como representantes da vereadora Evalda Reis e do vereador Professor Pedrinho Júnior.
Prestigiando a sessão, o senador Nelsinho Trad destacou a alegria por participar e relembrou seus mandatos como deputado estadual e a dificuldade e zelo que são necessários para outorgar homenagens. “Não é tarefa fácil. Impacta a quem concede e a quem recebe”, disse em referência à escolha do homenageado da noite. O senador afirmou que o vice-governador é “preparado, estudado, ético e leal”.
“Tive a oportunidade de ser agraciado pela Câmara de Três Lagoas e tenho ressaltado como é importante exercer mandato com dignidade”, afirmou. Nelsinho ainda lembrou que, como senador, já conseguiu destinar quase R$ 150 milhões em emendas, para Três Lagoas, desde o mandato do ex-prefeito Ângelo Guerreiro.
O título foi entregue pelo prefeito Dr. Cassiano Maia e pelo vereador e presidente da Câmara, Tonhão.
Em seu discurso, o prefeito lembrou parte da trajetória de Barbosinha, considerando-a “grandiosa, respeitável e de mãos limpas”. Ele agradeceu o apoio que a cidade sempre recebeu do homenageado, em toda sua atuação pública, como o período em que ele foi presidente da Sanesul. “O saneamento não era universalizado e, hoje, temos 90% de coleta e tratamento de esgoto, com os investimentos e o trabalho realizados”, afirmou o prefeito.
Cassiano ainda informou que o governador em exercício veio ao município também para anunciar investimentos e obras, como pavimentação e macrodrenagem, ponte em área rural e modernização na Sanesul.
O homenageado narrou sua história, filho de uma lavadeira e de um lavrador do interior de Goiás que se ancorou nos estudos e no trabalho para superar as dificuldades. “Mas eu não chego aqui sozinho. Venho transportado nos ombros de pessoas gigantes, da minha família, de servidores da prefeitura de Angélica, onde fui prefeito aos 23 anos, e dos valentes servidores da Sanesul e da Secretaria de Segurança Pública”, disse.
Ele ainda agradeceu. “Já pude trabalhar por Três Lagoas como secretário, pela Sanesul e como deputado. Agora, meu compromisso se faz renovado e reforçado, como político e cidadão, ao receber este título”, concluiu.
Para o presidente da Câmara, vereador Tonhão, a noite foi de “júbilo e honra”. “A outorga é mais do que merecida. O prefeito Dr Cassiano, enquanto vereador, teve um ato de extrema sabedoria ao lhe conceder a mais alta homenagem deste Legislativo. O senhor é um exemplo de humildade, ética, honradez. Obrigada por fazer tanto a esta cidade que agora o adota. Esta é uma homenagem legítima do povo três-lagoense, que representamos”, afirmou Tonhão.
A solenidade contou ainda com as seguintes autoridades: chefe da Casa Civil, Walter Carneiro; diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio; suplente de senadora e representante do vereador Marcus Bazé, Terezinha Bazé; ex-deputado Eduardo Rocha, tenente-coronel Ronaldo Moreira de Araújo, comandante da PM; chefe de gabinete do governo do Estado, Dorival Betini; André Luís Bacalá Ribeiro, secretário municipal de Governo e Políticas Públicas; prefeito de Deodápolis, Jean Gomes; delegado regional, Aílton Pereira; secretária municipal de Administração, Vanessa Sena; secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Gomes Júnior.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar