A equipe de Selvíria se classificou para a próxima fase da 22ª Copa Assomasul – Série A, após garantir duas vitórias na rodada disputada no último sábado (20), em Alcinópolis.
Os jogos aconteceram no Estádio Municipal Joaquim Pereira França e reuniram cinco equipes na disputa por vagas na sequência da competição. Além de Selvíria, participaram da etapa os municípios de Alcinópolis, Camapuã, Sonora e Três Lagoas.
Disputando pela primeira vez o grupo de elite do torneio, Selvíria chegou embalada pelo desempenho histórico alcançado em 2025. Na edição anterior da Copa Assomasul, a equipe terminou a Série B na terceira colocação e garantiu, de forma inédita, o acesso à Série A.
Na estreia desta fase, Selvíria enfrentou Três Lagoas e empatou em 0 a 0 no tempo regulamentar. A decisão foi para os pênaltis, e a equipe selvirense levou a melhor ao vencer por 4 a 2.
Na segunda partida, Selvíria confirmou a boa fase e goleou Sonora por 7 a 1, assegurando a classificação.
Com os resultados, o time avançou na segunda colocação do grupo. Camapuã terminou em primeiro lugar, enquanto Alcinópolis ficou com a terceira vaga para a próxima etapa.
A organização da competição ainda não divulgou a data da próxima fase nem os próximos adversários.
A Copa Assomasul é considerada uma das principais competições esportivas entre servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.
Fonte: ASSECOM
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar