Notícia

Com novo recorde para o mês de setembro, Jucems ultrapassa 10 mil registros de empresas no ano

Compartilhar:
Cover Image

O setor de Serviços continua concentrando a maioria dos negócios.

Foto: Bruno Rezende/Secom/Arquivo

O número é recorde para o mês e vem em uma sequência de nove meses em que a soma mensal dos registros de empresas fica acima de mil

A Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) registrou a abertura de 1.058 novas empresas no mês de setembro. O número é recorde para o mês e vem em uma sequência de nove meses em que a soma mensal dos registros de empresas fica acima de mil, um indicativo do vigor da economia sul-mato-grossense, conforme avaliação do presidente da Junta, Nivaldo Rocha.

“Comprovadamente o Estado vem num sistema acelerado de crescimento econômico, e mantendo o ritmo da série histórica a gente acredita que vamos terminar o ano superando a marca de todos os tempos de registro empresarial em Mato Grosso do Sul”, afirmou Rocha.

O setor de Serviços continua concentrando a maioria dos negócios. Foram abertas 764 empresas com essa finalidade no Estado em setembro. Já o setor de Comércio ganhou outras 266 empresas e a Indústria, 28.

Na distribuição por CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômica), que são os subsetores da economia, os resultados principais são os seguintes: Holding de Instituições Não-Financeiras (41), Serviços Combinados de Escritório e Apoio Administrativo (35), Transporte Rodoviário de Carga, Exceto Produtos Perigosos e Mudanças, Intermunicipal, Interestadual e Internacional (25), Construção de Edifícios (23), Atividade Médica Ambulatorial Restrita a Consultas (23), Atividade Odontológica (23), Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial (21), Criação de Bovinos para Corte (20), Restaurantes e Similares (20), Atividades de Condicionamento Físico (20).

Esse é o nono mês consecutivo do ano em que a Jucems ultrapassa o número de mil registros mensais de empresas. Em 2024 essa marca só foi atingida em dois meses – abril e julho. Por conseguinte, o saldo de empresas abertas até setembro já chega a 10.248. São 7.708 novas empresas do setor de Serviços, 2.184 do Comércio e 356 da Indústria abertas em 2025 em Mato Grosso do Sul até setembro.

Na distribuição regional, Campo Grande concentrou a maior fatia de novas empresas no mês passado: 454, o que representa 42,91% do total. Em seguida vem Dourados, a segunda maior cidade do Estado, com 130; depois Três Lagoas (58), Ponta Porã (31), Naviraí (28), Nova Andradina (23), Maracaju (22), Corumbá (21), Chapadão do Sul (20) e Sidrolândia, fechando o ranking das 10 primeiras colocadas, com 16 novas empresas.

Por: João Prestes, Comunicação Semadesc

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Prefeito Dr. Cassiano Maia acompanha andamento de obras em Três Lagoas

A primeira parada foi nos bairros Chácara Eldorado, Vila Verde e Jardim das Violetas, onde está em execução um amplo projeto de macro e microdrenagem

Saiba mais
Cover Image

Casa do Trabalhador de TL está com 185 vagas de empregos disponível nesta quinta-feira (22)

As vagas são atualizadas diariamente, portanto, fique de olho e não perca a oportunidade de conquistar uma nova colocação profissional

Saiba mais
Cover Image

Prefeito Jaime vistoria reforma do ginásio Olegário Rodrigues de Freitas

O espaço foi completamente restaurado e ganhou novos e modernos espaços

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas reforça Defesa do Consumidor com novo assessor especial no Procon

A designação, oficializada por meio do Decreto nº 1315 e publicada no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL)

Saiba mais
Cover Image

Com menor ocorrência de incêndios florestais, Governo de MS mantém alerta e atuação dos bombeiros

O Corpo de Bombeiros atua especialmente no contexto de prevenção e proteção, justamente buscando uma resposta efetiva e rápida para evitar a propagação dos incêndios

Saiba mais
Cover Image

Comércio de Três Lagoas terá horário especial de Natal em dezembro de 2025

horário de funcionamento do comércio local durante as festividades dos meses de dezembro e janeiro.

Saiba mais