Notícia

Condenado a mais de 120 anos de prisão no Acre é preso em MS

Compartilhar:
Cover Image

G.R.C., líder da facção criminosa Bonde dos 13 no Acre.

Foto: Divulgação/Polícia Civil - MS

G.R.C., de 25 anos, é um criminoso de alta periculosidade no AC

G.R.C., de 25 anos, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (4), em uma residência localizada no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Ele é um criminoso de alta periculosidade no Acre, líder da facção criminosa Bonde dos 13, fugitivo da justiça e condenado a mais de 120 anos de prisão.

Tem sete mandados de prisão por vários roubos e três homicídios executados mediante emprego de arma de fogo e com extrema violência.

Com receio de ser preso, se mudou para Campo Grande em 2023, ficando responsável pela conexão da facção criminosa do qual faz parte, com traficantes de drogas e armas de fogo baseados no Paraguai.

Conforme apurado pela reportagem, a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) cercou a residência do criminoso no Noroeste, nas primeiras horas do dia nesta sexta-feira (4), para capturá-lo.

De acordo com a Polícia Civil, ele subiu o telhado da casa e tentou fugir, mas, os policiais conseguiram prendê-lo.

Ele foi encaminhado para a unidade prisional de Campo Grande e posteriormente será transferido para o Acre.

BONDE DOS 13 

Bonde dos 13, facção criminosa no Acre, já participou de diversos crimes, como roubo, tráfico de drogas e homicídios, inclusive encomendados.

Conforme apurado pela mídia do Acre, o Poder Judiciário do AC condenou vários integrantes da facção a penas que ultrapassam 166 anos de prisão, pela morte do vigia escolar Wisney Rodrigues da Silva, em 16 de dezembro de 2017. Eles responderam pelo crime de homicídio qualificado.

O assassinato foi encomendado. Uma mulher contratou o Bonde dos 13 para matar o namorado de sua filha, pois não aceitava o relacionamento de ambos.

Em 12 de maio de 2025, o corpo de Andrissio Coelho Pimentel, de 32 anos, vulgo “Gameleira”, integrante do Bonde dos 13, foi encontrado boiando no Rio Acre, após ataques à facção. 

Na mesmo dia, Vitor Gabriel Sales Rodrigues, de 16 anos, integrante da facção, foi morto em confronto com Policiais Militares.

Fonte: correiodoestado.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Olheiro de pistoleiro do narcotráfico é preso em Campo Grande

Homem teria indicado a posição de Thiago Leite Neves, conhecido como 'Diabolin', no dia do crime

Saiba mais
Cover Image

Polícia Federal combate grupo que envia drogas para Europa em aviões

O grupo criminoso usava as chamadas mulas, ou seja, passageiros que transportam produtos ilegais em suas bagagens ou em seu próprio corpo

Saiba mais
Cover Image

Mulher e bebê são mortos e carbonizados em Campo Grande

Corpos foram encontrados no final de uma rua asfaltada com pouco movimento na região oeste de Campo Grande, próximo ao Indubrasil

Saiba mais
Cover Image

PRF prende suspeito de homicídio contra torcedor do Cruzeiro em MS

Crime aconteceu após confronto entre torcidas em outubro do ano passado

Saiba mais
Cover Image

Investimento em segurança: Governo de MS entrega 427 novos policiais militares

A sociedade sul-mato-grossense celebra um importante reforço em sua segurança pública com a formatura de 427 novos soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS)

Saiba mais
Cover Image

Polícia fecha fábrica que adulterava bebidas em São Bernardo do Campo

Ação foi deflagrada nesta manhã

Saiba mais