Notícia

É oficial: RBR confirma substituição de Lawson por Tsunoda na F1: 'Difícil vê-lo lutar com o carro', diz chefão

Compartilhar:
Cover Image

Liam Lawson e Yuki Tsunoda.

Foto: Reprodução/Instagram

Holandês não somou pontos nas etapas da Austrália e China; japonês assume no Grande Prêmio disputado no país onde nasceu

A Red Bull confirmou que rebaixará Liam Lawson e o substituirá por Yuki Tsunoda com efeito imediato. O jovem piloto não correspondeu às expectativas desejadas nos dois primeiros Grandes Prêmios da temporada. A partir da próxima corrida, o GP do Japão, será substituído pelo condutor japonês, que havia sido preterido apenas três meses antes pelo neozelandês para a vaga de Sergio Pérez.

Lawson foi anunciado pela equipe como substituto do mexicano Sergio Peréz em dezembro de 2024. Em Melbourne, Lawson desistiu da prova. Em Xangai, largou em último na classificação tanto da corrida sprint quanto da principal. Ele não somou pontos em nenhuma das etapas. O chefe da RBR, Christian Horner, justificou em comunicado, nesta quinta-feira, a decisão da equipe.

"Tem sido difícil ver Liam lutar com o RB21 nas duas primeiras corridas e, como resultado, tomamos coletivamente a decisão de fazer uma troca antecipada", ressaltou Horner, numa refência ao carro desenvolvido para a temporada de 2025. "Reconhecemos que há muito trabalho a ser feito com o RB21, e a experiência de Yuki será altamente benéfica para ajudar a desenvolver o carro atual".

Nos últimos dias, Lawson reconheceu ter dificuldade para controlar o carro e lamentou não ter tempo para se acostumar com a condução do veículo. Com a troca, o japonês de 24 anos fará seu estreia pela Red Bull no país natal, de 4 a 6 de abril. Já o neozelandês retornará à segunda equipe, a Racing Bulls, como companheiro do novato francês Isack Hadjar.

Passados os dois primeiros GPs da temporada, a Red Bull está em terceiro lugar no campeonato de construtores, atrás da McLaren e da Mercedes.

De acordo com o jornal holandês De Telegraaf, Max Verstappen, principal nome da Red Bull e atual tetracampeão da F1, não teria gostado da decisão da equipe e julgaria a troca como um movimento precipitado.

"Podemos imaginar o que o próprio Verstappen pensa sobre a decisão da gerência da Red Bull de vitimizar Liam Lawson depois de apenas duas corridas em favor de Yuki Tsunoda. Verstappen também discorda da decisão da gerência da equipe de intervir tão cedo”, escreveu o De Telegraaf.

Fonte: oglobo.globo.com

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Gigante dos biocombustíveis anuncia patrocínio a clube de MS

Com marca estampada nas camisas de todas as equipes de futebol, Atvos reafirmou parceria com Costa Rica Esporte Clube (CREC)

Saiba mais
Cover Image

Equipe Sub-17 de Basquete da SEJUVEL conquista de forma invicta a 1ª Copa Bolsão

A equipe sagrou-se campeã de forma invicta, o torneio reuniu cinco cidades da região: Água Clara, Três Lagoas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo e Cassilândia

Saiba mais
Cover Image

Dorival diz que Seleção terá seis mudanças e Matheus Cunha titular para enfrentar a Argentina

Técnico tem quatro desfalques e faz mais duas trocas por opção para o clássico

Saiba mais
Cover Image

Cheio de desfalques, Brasil visita Argentina pelas Eliminatórias

14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026

Saiba mais
Cover Image

Arthur Elias convoca seleção feminina para 2 amistosos contra os EUA

A lista foi anunciada em sessão online nesta quarta-feira (26)

Saiba mais
Cover Image

Dorival Júnior é demitido do comando da seleção brasileira

Técnico deixa o cargo após 16 jogos; Ancelotti e Jorge Jesus são os favoritos para a vaga

Saiba mais