Notícia

Loubet teve vantagem de 600 votos sobre Amaducci em eleição do PT

Compartilhar:
Cover Image

Loubet e Kemp sorridentes ao lado de outros nomes fortes do partido.

Foto: Giovanni Coletti

Deputado foi escolhido como novo presidente estadual da sigla

Novo presidente estadual do PT, o deputado federal Vander Loubet obteve vantagem de 600 votos contra Humberto Amaducci, placar com apuração final de 762 a 162, números totalizados. Além dele, o deputado estadual Pedro Kemp levou a eleição municipal da sigla, em Campo Grande. 

A votação foi realizada entre 9h às 17h, deste domingo (6), em 66 municípios de Mato Grosso do Sul. Os votos foram depositados em cédula de papel e a contagem foi feita de forma manual. A intenção do partido era usar a urna eletrônica na disputa, contudo, nem todos os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país concordaram em emprestar os equipamentos.

Em Campo Grande, as eleições ocorreram na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MS), localizada na travessa Coronel Edgar Gomes, número 49, bairro São Francisco. O resultado parcial foi divulgado às 23h35min de domingo (6). Confira a distribuição dos votos na Capital:

PRESIDENTE ESTADUAL

300 – Vander Loubet

Humberto Amaducci -320

Número de votos

762

162

PRESIDENTE MUNICIPAL*

570 – Pedro Kemp

Elaine Becker - 520

Número de votos

675

219

PRESIDENTE NACIONAL

180 – Edinho Silva

150 - Romênio Pereira

130 - Rui Falcão

120 - Valter Pomar

Número de votos

559

16

178

141

O anúncio oficial será divulgado nas próximas horas. Ate a tarde desta segunda-feira (7), 95% dos votos haviam sido apurados. 

Balanço parcial também aponta que 949 pessoas votaram em Campo Grande, 396 em Dourados, 189 em Porto Murtinho, 170 em Rio Verde de Mato Grosso, 149 em Coxim, 99 em Mundo Novo, 58 em Bandeirantes, 28 em Cassilândia, 54 em Coronel Sapucaia, 45 em Itaporã, 96 em Ivinhema, 53 em Paranhos, 32 em Ribas do Rio Pardo, 107 em Rio Brilhante e 71 em Sonora. Número de votos em outros municípios será divulgado nos próximos balanços.

Em entrevista exclusiva ao Correio do Estado neste domingo (6), Vander disse que ficou impressionado com a mobilização do PT e como os petistas estavam motivados na hora da votação. “Acredito que a gente fez o maior encontro da história do partido aqui no Estado, mas agora acabou a disputa e temos de dialogar com toda a militância”, avisou.

Ele relembrou que percorreu mais de 60 dos 79 municípios do Estado e participou de 10 debates. “Agora, com o fim da eleição, precisamos ter uma unidade total em torno da reeleição do Lula e da possibilidade de voltar a fazer um senador aqui em Mato Grosso do Sul”, pontuou.

O eleito destacou que sua gestão será pautada em três pilares. “O primeiro deles é promover a organização partidária, que é ir até onde está o filiado do PT. Nós vamos usar das ferramentas tecnológicas que a gente tem e da lista da Justiça Eleitoral para enxugar, saber de fato quantos filiados nós temos atualmente no Estado”, revelou.

Fonte: correiodoestado.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Projeto da reciprocidade econômica tem apoio dos 3 senadores de MS

Nelsinho Trad (PSD/MS), Soraya Thronicke (Podemos) e Tereza Cristina (PP) foram os representantes sul-mato-grossenses na votação que aconteceu ontem, dia 1º de abril

Saiba mais
Cover Image

Camila Jara é a deputada federal de MS que mais gastou com combustíveis neste ano

Em apenas três meses e meio, a parlamentar destinou mais de R$ 28,7 mil de sua cota, ficando bem à frente do 2º colocado, Beto Pereira

Saiba mais
Cover Image

Tereza articula "superfederação" e fecha portas ao PT no Estado

Senadora disse que, em Mato Grosso do Sul, a federação ganha mais representatividade e capacidade de articulação política

Saiba mais
Cover Image

PGR denuncia casal que arrecadou R$ 1 milhão para acampamento golpista

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um casal acusado de arrecadar dinheiro para manter o funcionamento do acampamento golpista montado

Saiba mais
Cover Image

Zeca solicita esforços para o não fechamento de unidade do Senai em Corumbá

Conforme o deputado e ex-governador Zeca, o fechamento da unidade representaria um regresso educacional no município

Saiba mais
Cover Image

Governo enviará dois projetos de lei alternativos à MP do IOF

Segundo ministro Haddad, títulos isentos não serão alterados

Saiba mais