Notícia

Paraná Pesquisas: Riedel lidera disputa para o governo em 2026

Compartilhar:
Cover Image

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

Foto: Gerson Oliveira

Instituto indica que atual governador se reelegeria nas eleições do ano que vem, em todos os cenários apresentados

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 13 e 16 de maio, mostra o governador Eduardo Riedel (PSDB) liderando a corrida eleitoral para o governo do Estado em 2026. Se as eleições de outubro de 2026 fossem hoje, Riedel seria o favorito para se reeleger.

No cenário mais enxuto, com apenas quatro candidatos, Eduardo Riedel teria 50,1% dos votos. O segundo colocado seria Capitão Contar (PRTB), com 19,5%. Em terceiro está o ex-deputado federal Fábio Trad (sem partido), e por último aparece o deputado federal Marcos Pollon (PL).

Os que não sabem ou não responderam somam 6,2%, e os que não votariam em nenhum dos nomes da lista ou anulariam seus votos totalizam 8,8%.

Veja a lista:   Não sabe/Não respondeu – 6,2% Nenhum/Branco/Nulo – 8,8% Eduardo Riedel – 50,1% Capitão Contar – 19,5% Fábio Trad – 8,7% Marcos Pollon – 6,7%   Em outro cenário de pesquisa estimulada, Riedel também aparece na frente, com 40,3% das intenções de voto, seguido por sua aliada, a senadora Tereza Cristina (PP), que tem 25,5%.

Em terceiro lugar aparece o adversário de Riedel nas eleições de 2022, Capitão Contar (PRTB), com 13,6%. O ex-deputado federal Fábio Trad (sem partido) tem 6,5%, e o deputado federal Marcos Pollon (PL) aparece com 3,4% das intenções de voto.

Veja a lista:   Não sabe/Não respondeu – 3,8% Nenhum/Branco/Nulo – 6,9% Eduardo Riedel – 40,3% Tereza Cristina – 25,5% Capitão Contar – 13,6% Fábio Trad – 6,5% Marcos Pollon – 3,4% A pesquisa foi realizada no Estado de Mato Grosso do Sul entre os dias 13 e 16 de maio, em 44 municípios. Foram realizadas 1.540 entrevistas. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento também aferiu a avaliação do governador Eduardo Riedel. A pesquisa indica que, em MS, 75,1% dos eleitores aprovam a gestão do atual governador, enquanto 20% a reprovam.

Riedel tem 53,5% de avaliação entre ótimo (14,5%) e bom (39%), além de 32,4% que consideram sua gestão regular. No método da Paraná Pesquisas, a nota regular é somada ao índice de aprovação.

Riedel tem 12,3% de avaliação entre ruim (4,9%) e péssimo (7,4%). Os que não souberam ou não opinaram somam 1,8%.

Fonte: correiodoestado.com.br

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

MS reforça apoio à Educação Especial com convênios e ações estratégicas junto ao terceiro setor

Com investimento superior a R$ 48 milhões e a cedência de professores, Estado reafirma compromisso com a inclusão e o fortalecimento da Educação Especial em Mato Grosso do Sul

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura e Câmara aprovam reivindicação histórica em cargos de servidores

A transposição dos ACS e ACE do regime celetista para o regime jurídico estatutário garante a esses profissionais os mesmos direitos, deveres e vantagens

Saiba mais
Cover Image

Em plena expansão, Inocência vai receber obras de pavimentação e drenagem em loteamento e distrito

A reunião com o governador Eduardo Riedel ocorreu nesta terça-feira (24), pelo programa MS Ativo

Saiba mais
Cover Image

Lula: governo tem apoio do povo para enfrentar sanção de Trump

Lula voltou a defender o uso da Lei de Reciprocidade para responder as taxações de Trump caso as negociações com Washington não surtam efeito

Saiba mais
Cover Image

Governo vai trabalhar para reverter taxação dos EUA, diz Alckmin

O governo federal vai trabalhar para reverter a imposição de tarifas comerciais sobre as exportações do Brasil aos Estados Unidos, anunciada na quarta-feira (9) pelo presidente Donald Trump

Saiba mais
Cover Image

Zeca propõe construção de 50 moradias populares pelo Minha Casa Minha Vida em Anastácio

A solicitação tem base em indicação enviada pelo vereador de Anastácio, Bruno Areco de Souza (União Brasil)

Saiba mais