Notícia

Polícia prende, em Olinda, suspeito de ameaçar influenciador Felca

Compartilhar:
Cover Image

Influenciador Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca.

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Segundo Derrite, homem vendia material infantil nas redes

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), um homem suspeito de fazer ameaças ao influenciador Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca, que publicou um vídeo recente de grande repercussão alertando sobre a importância da proteção de crianças e adolescentes na internet. O suspeito foi detido em Olinda (PE) e não teve o nome informado pelas autoridades policiais.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a operação para prender o suspeito foi realizada em duas residências da cidade pernambucana. O suspeito foi localizado em uma dessas residências e preso por ameaça, perseguição e associação criminosa praticados em ambiente virtual.

A Polícia Civil informou que, no momento da abordagem, o suspeito estava acompanhado por um outro homem e ambos foram conduzidos à delegacia, “por estarem em situação de flagrante delito”.

Durante a operação, os policiais encontraram e apreenderam um computador, por meio do qual as ameaças a Felca teriam sido feitas.

Em suas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, confirmou a prisão e disse que o homem preso também vendia material na internet com crianças e adolescentes.

“A Polícia Civil de São Paulo acaba de prender, em Pernambuco, um indivíduo que ameaçou o youtuber Felca após suas denúncias. Um belo trabalho de investigação que levou até esse criminoso que, além das ameaças, vendia material infantil nas redes”.

Felca passou a sofrer ameaças após ter divulgado denúncias sobre adultização e pedofilia nas redes sociais. O vídeo resultou na prisão de outro influenciador, Hytalo Santos, e de seu marido, Israel Nata Vicente. O casal está preso em São Paulo desde o dia 15 de agosto.

As prisões foram determinadas pela Justiça da Paraíba após o influenciador Felca denunciar perfis que usam crianças e adolescentes para promover a "adultização infantil". Hytalo está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Esquema proibido de sorteio de armas de grosso calibre está na mira da polícia

Só no ano passado, mais de 10 pistolas, revólveres e espingardas foram sorteados por meio de rifas em Mato Grosso do Sul

Saiba mais
Cover Image

PF prende condenado por furtar réplica da Constituição no 8 de Janeiro

Marcelo Fernandes Lima furtou uma réplica da Constituição de 1988, além de comter diversos outros crimes

Saiba mais
Cover Image

Polícia mata 2 em operação para prender assassinos no sul de MS

Segundo a Polícia Civil, os investigados faziam parte de um grupo criminoso considerado extremamente perigoso, conhecido por empregar violência, ameaças e uso de armas de fogo durante a prática de roubos

Saiba mais
Cover Image

Autor de tentativa de homicídio é preso no interior do Estado

O homem foi presos poucas horas depois do crime que aconteceu em Fátima do Sul

Saiba mais
Cover Image

PRF apreende 1,5 tonelada de maconha em ambulância falsa

Uma Fiat Doblo disfarçado de ambulância chamou atenção dos agentes por trafegar em alta velocidade

Saiba mais
Cover Image

Polícia prende trio acusado de arrancar orelha de suposto ladrão

Os envolvidos foram autuados em flagrante por crime de tortura

Saiba mais