Notícia

Prefeito e Secretária de Saúde acompanham o início dos atendimentos da Carreta da Saúde da Mulher

Compartilhar:
Cover Image

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Cassiano Maia.

Foto: Divulgação

A carreta está instalada ao lado do poliesportivo da Lagoa e permanecerá na cidade por, pelo menos, 30 dias

A unidade móvel do Ministério da Saúde, em parceria com a AgSUS e a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas (SMS), começou a atender pacientes já cadastradas na manhã desta sexta-feira, 28 de novembro. A carreta está instalada ao lado do poliesportivo da Lagoa e permanecerá na cidade por, pelo menos, 30 dias.

Esta é a primeira vez que um município do interior de Mato Grosso do Sul recebe a carreta nesta etapa — que também atenderá toda a Região da Costa Leste — ampliando o acesso a exames preventivos e diagnósticos de média complexidade para a saúde da mulher. Entre os serviços oferecidos estão mamografia digital, ultrassonografia mamária bilateral, exames transvaginais, colposcopia, biópsias, punção de mama, consultas médicas especializadas e teleconsultas.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Cassiano Maia, da secretária de saúde Juliana Salim, do presidente da câmara de vereadores Antônio Empke Junior – Tonhão, do analista de gestão da AgSUS, Vinicius Ramos, servidores e equipe de atendimento da saúde.

Em sua fala, o prefeito Cassiano Maia destacou a importância da ação para o município. “Grande conquista para Três Lagoas e Costa Leste, pois essa carreta vai permitir identificar pequenas lesões, principalmente de câncer, para já iniciar o tratamento — garantindo assim a prevenção, que é o melhor remédio para qualquer doença.”

Juliana Salim salientou o caráter inovador da iniciativa e lembrou dos recentes reconhecimentos em saúde que a cidade recebeu, como a erradicação da transmissão vertical do HIV, sífilis e hepatites, além do destaque nacional de Três Lagoas em acesso à saúde e cobertura vacinal.

Para Tonhão, a abertura de novos serviços de saúde atende a pedidos frequentes de munícipes, pois, segundo ele, “questões de saúde” estão entre as principais solicitações em seu gabinete, e a carreta da SMS representa a concretização dessas demandas.

Já Vinicius Ramos, da AgSUS, reforçou o significado da carreta para a região. “É um passo importante para Três Lagoas e Costa Leste, pois a carreta trabalha da consulta à prevenção.”

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Hospitais federais serão referência para outros países, diz presidente

Lula diz que é preciso descartar motivações políticas na administração

Saiba mais
Cover Image

Dia D de Prevenção à Leishmaniose em Três Lagoas registra 175 vacinações e mais de 40 exames

A ação mobilizou a comunidade e alcançou números expressivos em atendimentos voltados à saúde animal e à conscientização da população

Saiba mais
Cover Image

Aplicação da Prova Tuberculínica (PPD) passa a ser realizada em novo endereço em Três Lagoas

O atendimento agora acontece na Rua Maria Moreira Queiroz, nº 233 (antiga Rua 13 de Junho), no bairro Nossa Senhora Aparecida

Saiba mais
Cover Image

SMS realiza “Dia D” da Multivacinação e vacina 254 pessoas em Três Lagoas

A ação teve como objetivo principal atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos

Saiba mais
Cover Image

Comitê da Dengue de Três Lagoas apresenta dados e reforça estratégias de combate ao Aedes aegypti

A Vigilância Epidemiológica apresentou o Boletim Epidemiológico atualizado (até a 45ª semana de 2025)

Saiba mais
Cover Image

Butantan recruta idosos para ensaio clínico da vacina da dengue

Testes serão realizados em 767 voluntários de 60 a 79 anos

Saiba mais