Notícia

SMS de TL divulga calendário da aplicação da Palivizumabe para crianças da Costa Leste, veja quem deve tomar

Compartilhar:
Cover Image

A aplicação será realizada na Clínica da Criança, a partir deste mês, mediante agendamento prévio.

Foto: Divulgação

O Palivizumabe é uma imunoglobulina utilizada para imunização passiva contra o VSR

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Clínica da Criança, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o calendário de aplicação do Palivizumabe, um anticorpo monoclonal que previne infecções graves causadas pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR). A aplicação será realizada na Clínica da Criança, a partir deste mês, mediante agendamento prévio.

O Palivizumabe é uma imunoglobulina utilizada para imunização passiva contra o VSR. O medicamento é indicado para crianças que se enquadrem nos seguintes critérios:

• Bebês com até um ano de idade que nasceram prematuros, com idade gestacional igual ou inferior a 28 semanas.

• Crianças de até dois anos de idade diagnosticadas com doença pulmonar crônica, displasia pulmonar ou doença cardíaca congênita com repercussão hemodinâmica demonstrada.

POLO DE REFERÊNCIA

Três Lagoas é a cidade polo da Costa Leste, sendo assim, mães e pais de crianças na faixa etária estipulada, residentes nos municípios de Selvíria, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Inocência, Água Clara e Paranaíba também deverão agendar e comparecer para aplicação na Clínica.

COMO AGENDAR

Todos os agendamentos serão feitos no período das 08h às 11h30, sendo que os responsáveis deverão entrar em contato com a Clínica da Criança (em horário comercial de segunda a sexta), através do (67) 98139-0991, via ligação/whatsapp, ou por email: clinicadacrianca@treslagoas.ms.gov.br e também presencialmente na Unidade de Saúde que fica à Rua Egídio Thomé, nº 2380, bairro Jardim Cangalha.

CALENDÁRIO DE APLICAÇÃO

• Fevereiro: 19/02

• Março: 19/03

• Abril: 16/04

• Maio: 15/05

• Junho: 18/06

• Julho: 16/07

O QUE É O PALIVIZUMABE?

Diferente das vacinas, o Palivizumabe não induz uma resposta imunológica ativa, mas fornece proteção passiva por meio de anticorpos prontos para combater o VSR. Esse vírus é um dos principais responsáveis por infecções respiratórias como bronquiolite e pneumonia, especialmente em bebês prematuros e crianças com condições de saúde preexistentes.

A imunoglobulina é segura e eficaz na prevenção de complicações decorrentes do VSR, proporcionando maior proteção para crianças em grupos de risco.

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

SMS divulga balanço da Campanha Estadual “Ms Vacina Mais – Dengue” e alerta para baixa adesão

A iniciativa teve como objetivo intensificar a imunização do público-alvo, composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade

Saiba mais
Cover Image

Três Lagoas debateu desafios e avanços na saúde do trabalhador em Conferência Municipal

2ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (2ª CMSTT)

Saiba mais
Cover Image

Para atender regionalização da Saúde, nova arquitetura já é realidade em Mato Grosso do Sul

O projeto de regionalização da saúde, com atendimento de qualidade para a população em diferentes municípios de Mato Grosso do Sul, já é uma realidade

Saiba mais
Cover Image

Com nova arquitetura de regionalização, saúde digital é fortalecida para pacientes de todo o MS

O governador Eduardo Riedel participou de uma visita técnica ao prédio onde são desenvolvidas e implementadas as políticas e projetos da área de “saúde digital”

Saiba mais
Cover Image

ALERTA – Cobertura vacinal da segunda dose contra a dengue ainda está muito abaixo da meta

A coordenadora da Central de Imunização, Humberta Azambuja, reforça que a proteção completa só ocorre após a segunda dose

Saiba mais
Cover Image

Vacinação contra VSR para gestantes começa na próxima segunda-feira (08) em todas as unidades de saúde de Três Lagoas

O imunizante é destinado exclusivamente às gestantes a partir da 28ª semana de gestação, conforme orientação do Ministério da Saúde

Saiba mais