Notícia

Três Lagoas é destaque nacional e regional em cobertura vacinal e acesso à saúde

Compartilhar:
Cover Image

Ranking de Competitividade dos Municípios 2025.

Foto: Divulgação

O ranking é baseado em dados coletados em 2024 e analisa 418 municípios brasileiros, representando 60,28% da população do país, com foco nos municípios com população acima de 80 mil habitantes

O município de Três Lagoas se destacou no Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), se destacando como uma referência em saúde tanto no Brasil quanto no centro-oeste. O ranking é baseado em dados coletados em 2024 e analisa 418 municípios brasileiros, representando 60,28% da população do país, com foco nos municípios com população acima de 80 mil habitantes.

Em âmbito nacional, Três Lagoas obteve o 6º lugar em Acesso à Saúde e o 7º lugar em Cobertura Vacinal, refletindo a eficiência dos serviços prestados e a efetividade das ações de prevenção, especialmente nas campanhas de vacinação, que têm sido uma das prioridades da gestão municipal.

Na região Centro-Oeste, Três Lagoas se destacou ainda mais, conquistando a 6ª posição em Acesso à Saúde entre os 21 municípios avaliados na região . Além disso, o município obteve o 1º lugar em Cobertura Vacinal no Centro-Oeste, evidenciando a eficácia das ações voltadas à imunização da população.

Em nível estadual, o município alcançou o 5º lugar em Qualidade da Saúde, além de conquistar o 1º lugar em Acesso à Saúde e o 2º lugar em Cobertura Vacinal em Mato Grosso do Sul. Esses resultados refletem o compromisso da administração municipal em garantir um sistema de saúde acessível, eficiente e de qualidade, que atenda às necessidades da população com rapidez e humanidade.

O QUE É ACESSO À SAÚDE?

O acesso à saúde envolve garantir que a população tenha condições de usufruir de serviços de saúde com qualidade, agilidade e proximidade. Isso inclui a presença de unidades de saúde bem equipadas, profissionais capacitados e a garantia de que os serviços estejam acessíveis financeiramente, sem barreiras que dificultem o atendimento. O Ranking de Competitividade dos Municípios leva em consideração esses e outros fatores, como a cobertura vacinal, para medir o acesso e a qualidade dos serviços de saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Mais moradores são atendidos por Telemedicina em unidade de saúde de Selvíria

Os atendimentos acontecem em uma sala equipada na unidade e acompanhada por funcionários da saúde

Saiba mais
Cover Image

Castramóvel fecha agenda para castração no Vila Alegre, mas demais serviços seguem disponíveis

A próxima etapa será destinada aos moradores da região do Jardim Atenas, com início no dia 09 de setembro

Saiba mais
Cover Image

Para salvar vidas: 28 ambulâncias e caminhonetes reforçam frota da Saúde em municípios e polos indígenas

Investimento de R$ 7,5 milhões fortalece o enfrentamento às arboviroses e contribui para a redução da mortalidade materna e infantil indígena em MS

Saiba mais
Cover Image

Vacinação contra a raiva animal estará sendo aplicada em diversos pontos; Haverá distribuição de petiscos

Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem ser vacinados

Saiba mais
Cover Image

MS segue sem casos confirmados de sarampo em 2025 e nota técnica mantém vigilância e bloqueio vacinal

Documento da SES orienta intensificação de ações em municípios fronteiriços e reforça a importância da vacinação

Saiba mais
Cover Image

Mesmo sem casos de intoxicação por metanol em Três Lagoas, Vigilância Sanitária emite alerta e intensifica fiscalização

O metanol é uma substância altamente tóxica que, mesmo em pequenas quantidades, pode causar graves danos à saúde, como cegueira, insuficiência renal e até a morte

Saiba mais