A Polícia Civil de Naviraí, município a 358 quilômetros de Campo Grande, prendeu na tarde de hoje (14) um homem de 41 anos, suspeito de homicídio ao matar um idoso de 82 anos com múltiplos golpes de faca no dia 11 de julho.
Após investigações, a Polícia averiguou que o suspeito era vizinho da vítima. Segundo testemunhas, o crime foi motivado por uma discussão “banal”, proveniente de uma antiga rixa existente entre os dois.
O autor dos autos teria esfaqueado o idoso pelo menos dez vezes, além de dar vários chutes na cabeça, mesmo quando ele já estava caído no chão.
A prisão preventiva do homem foi deferida pela comarca de Naviraí devido a gravidade do crime e da fuga do suspeito.
O homem era procurado desde então, porém, na tarde desta segunda-feira, se apresentou à delegacia acompanhado por um advogado.
Assim, foi dado cumprimento ao mandado de prisão. O indivíduo permanece em cárcere à disposição da justiça. A Polícia Civil continua investigando o caso para apuração dos detalhes.
Números De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, até o final do mês de junho deste ano, foram registradas 215 ocorrências classificadas como Homicídio Doloso em Mato Grosso do Sul.
Destes, 19 vítimas foram idosos, 62 jovens, 119 adultos, 4 crianças e 7 adolescentes.
Se caracteriza como homicídio doloso o crime caracterizado pela intenção do agente de matar outra pessoa. É considerado pelo Código Penal como um dos crimes mais graves contra a vida.
A pena varia de 6 a 20 anos de reclusão, podendo ser aumentada dependendo de certas circunstâncias, como o uso de veneno ou fogo.
Fonte: correiodoestado.com.br
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar