O peão Gustavo Luiz da Silva, de 19 anos, natural de Inocência, conquistou o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros na noite desta quinta-feira (21), na arena da 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP).
O título veio antes da final, um fato inédito: o jovem peão sul-mato-grossense garantiu a vitória no evento considerado o maior festival de rodeio da América Latina. Com isso, Luiz da Silva levou uma picape Mitsubishi Triton L200 e o prêmio de R$ 100 mil.
Gustavo, que vive um momento iluminado, já havia conquistado o título brasileiro por antecipação, antes mesmo da Final Nacional. Ele entrou na arena montado no touro Divórcio, da companhia Califórnia, conhecida por ter as boiadas mais premiadas do Brasil.
O peão levantou o público ao garantir 90 pontos. O ano de 2025 tem sido o dele, já que é a primeira vez que um competidor vence antecipadamente o Campeonato Brasileiro e ainda foi eleito Atleta Revelação.
Com isso, ele é apontado como o principal favorito para conquistar a final e, caso vença, chegará à Tríplice Coroa, título alcançado por apenas outros dois atletas em duas décadas de PBR no Brasil.
O inocenciense também levou a fivela “Estreante do Ano”, por ser seu primeiro ano na PBR. Agora, resta trazer para casa a fivela de campeão da Final Nacional de Barretos para completar o recorde e garantir a Tríplice Coroa.
"Passou um filme na minha cabeça, porque eu vim de baixo, de uma família de classe baixa. Nós não tínhamos nada e, hoje, graças a Deus, estamos construindo bastante coisa. Não acabou: tem a final ainda para ganhar", disse Gustavo em entrevista no Instagram a @odoricoreis.
Outros competidores Outro sul-mato-grossense na disputa, o peão Cléber Henrique Marques, natural de Cassilândia, montou o touro Tsunami (Califórnia), marcou 88 pontos e ficou em terceiro lugar.
Classificação final:
2º lugar: Riquelmi dos Santos (Bom Jesus do Araguaia-MT), 88,50 pontos no touro Despacho (Paulo Emílio); 3º lugar: Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS), 88 pontos no touro Tsunami (Califórnia); 4º lugar: Álvaro da Cunha (Assis Brasil-AC), 85,50 pontos no touro Mandraque Jr. (Marcelo Castro); 5º lugar: Weslei Mendes (Iporanga-SP), 85 pontos no touro Rio Pretão (Califórnia). Carreira internacional O talento do jovem chamou atenção, e ele foi contratado pelo Nashville Stampede, um dos 10 times da PBR Team Series, a liga de montaria por equipes da PBR. Na próxima terça-feira (26), ele embarca para os Estados Unidos, onde vai estrear sua carreira internacional.
Fonte: correiodoestado.com.br
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar