Apesar de manter cautela sobre seu futuro, o deputado federal tucano, Dagoberto Nogueira, não descartou deixar o PSDB para atender um "chamado" de Eduardo Riedel ou mesmo de Reinaldo Azambuja em 2026.
Em entrevista ao Correio do Estado, o deputado destacou que apesar de estar alinhado com o ninho tucano, a decisão final sobre seu futuro político depende da orientação e dos projetos de seus aliados mais próximos, Reinaldo Azambuja e Riedel, que migraram respectivamente para o PL e o PP.
"Estrategicamente, o Reinaldo tá indo já pro PL, como o Ridel foi pro PP. Então, ele tem que usar nós, deputados federais, para segurar os partidos políticos também, neste mometo, o projeto maior é a reeleição do Riedel", disse.
Além disso, Dagoberto menciona sua nova função, a partir da próxima semana, como coordenador da bancada, onde terá a responsabilidade de coordenar as discussões sobre a distribuição dos recursos provenientes da emenda de bancada, no valor de 540 milhões de reais. Para ele, esse trabalho de articulação com os outros deputados e seus assessores será crucial para garantir que os recursos sejam alocados de forma estratégica e eficaz.
"Eu assumo a partir da semana que vem a coordenação da bancada, então a gente agora tem que começar a trabalhar as emendas de bancada, sentar com os deputados, para ver onde nós vamos começar a discutir a distribuição desses recursos.", declarou.
A fala do deputado reflete a típica dinâmica política de alinhamento partidário e de articulação de recursos, além de mostrar a influência das decisões de líderes regionais no rumo das estratégias individuais dos parlamentares.
No último mês, Eduardo Riedel, filiou-se oficialmente no Partido Progressistas (PP). O anuncio oficial ocorreu no último dia 19, durante Convenção Nacional do PP, realizada no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília.
Conforme adiantado pelo Correio do Estado, o chefe do executivo estadual se filiou ao partido e conseguiu uma cadeira na vice-presidência nacional junto com a senadora Tereza Cristina.
Na mesma linha, o ex-governador Reinaldo Azambuja se filia ao PL, no próximo dia 21 de setembro em Campo Grande.
Fonte: correiodoestado.com.br
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar