O antigo prédio do SESI, localizado na Avenida Dr. Eloy Chaves, será doado à Prefeitura de Três Lagoas após a conclusão das articulações institucionais entre o município e representantes do setor industrial. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (6) durante visita ao local pelo presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Luiz Teixeira Empke Junior, o Vereador Tonhão e pelo prefeito Dr. Cassiano Maia.
Considerado um dos imóveis mais simbólicos da cidade, o prédio é avaliado como área nobre, bem localizada e de grande relevância histórica. Com a doação, o espaço passará a integrar o patrimônio do município, que ficará responsável por definir sua futura utilização.
Durante a visita, Tonhão destacou a importância do imóvel para Três Lagoas. “Estamos em frente a uma área muito importante e histórica da nossa cidade, que agora terá um novo destino”, afirmou o vereador.
O prefeito Dr. Cassiano Maia ressaltou que o avanço foi resultado do diálogo institucional. “Quando existe diálogo, respeito institucional e compromisso com a cidade, os resultados começam a aparecer”, declarou.
Reunião com a FIEMS definiu doação
A doação foi definida após reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen, com articulação do deputado estadual Paulo Corrêa.
Segundo Tonhão, o encontro foi decisivo para concluir as tratativas. “Com a parceria do deputado Paulo Corrêa, tivemos uma reunião produtiva que resultou na definição da doação deste prédio para o município”, disse.
O prefeito confirmou o entendimento firmado com a FIEMS. “Nessa reunião, ficou definida a doação do prédio para a Prefeitura de Três Lagoas”, afirmou Dr. Cassiano Maia.
Próximos passos e destinação
A próxima etapa será a formalização do ato, com a assinatura do termo de doação. A expectativa é que representantes da FIEMS e o deputado estadual estejam em Três Lagoas nos próximos dias para a oficialização.
Embora ainda não haja definição pública sobre os projetos que ocuparão o espaço, a administração municipal afirma que a área será destinada a ações de interesse público.
“Esse espaço poderá ser transformado em benefícios concretos para a população”, destacou o prefeito.
Com a definição da doação, o antigo prédio do SESI inicia uma nova fase, encerrando um longo período de indefinição sobre o futuro de um dos imóveis mais conhecidos da cidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar