Notícia

Governo de MS discute novas tecnologias e modelos para impulsionar produção de milho

Compartilhar:
Cover Image

O evento ocorreu na Fazenda Boa Vista.

Foto: Álvaro Rezende/Secom

Governador Eduardo Riedel participou nesta quinta-feira (26) do lançamento do Programa de Incremento de Produtividade do milho de Mato Grosso do Sul

Para contribuir e impulsionar a produção do milho no Estado, o governador Eduardo Riedel participou nesta quinta-feira (26) do lançamento do Programa de Incremento de Produtividade do milho de Mato Grosso do Sul. O evento ocorreu na Fazenda Boa Vista. Organizado pela empresa Corteva Agriscience, o evento é voltado para produtores e autoridades em Ponta Porã.

O objetivo é apresentar uma resposta concreta para melhorar a produtividade no Estado, demonstrando, por meio de tecnologias de ponta e da implantação de campos-modelo, como práticas de manejo avançadas podem impulsionar a produção e a rentabilidade das lavouras, explorando o potencial da região.

"É o momento de trazer competitividade na nossa lavoura. O Estado está presente para trabalhar e facilitar a vida de quem produz. Unindo esforços para gerar os resultados que precisamos. O Estado está em crescimento e tem a nossa produção como base. A própria industrialização vem do agro", afirmou o governador.

Riedel destacou a importância de iniciativas que buscam trazer o que há de mais moderno a produção. "Desenvolvimento e prosperidade com ciência e conhecimento, baseada em tecnologia e pesquisa. Assim criamos novas oportunidades", completou.

O evento conta com a parceria da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) e da Aprosoja/MS. O Brasil é o terceiro maior produtor de milho do mundo, e o Mato Grosso do Sul ocupa a quarta posição entre os estados brasileiros na produção do grão, respondendo por 10% do total nacional.

De acordo com dados da Aprosoja/MS e da Famasul, na segunda safra 2023/2024, o Estado registrou uma produtividade média de 67 sacas por hectare, reflexo, principalmente pela questão hídrica, que afetou mais de 90% dos municípios sul-mato-grossenses.

Para senadora Tereza Cristina os investimentos em tecnologia de ponta, de forma segura devem ser o foco dos produtores neste ano. "Brasil tem a melhor agricultura do mundo, e este sistema tecnológico dá certo e aumenta a produtividade. Os produtores estão sempre inovando e buscando alternativas de sucesso".

Os diretores da Corteva destacaram que das 28 unidades da empresa, 10 são dedicadas para pesquisa. "Lançando um programa baseado em Mato Grosso do Sul. Sabemos dos desafios dos produtores do Estado e sempre ressaltamos que não existe fórmula mágica, mas uma junção de várias tecnologias, que serão fundamentais para aumentar a produtividade", ponderou o diretor Anelcindo Souza.

Por: Leonardo Rocha, Comunicação Governo de MS

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Caderneta de Saúde da Criança ganha versão digital; saiba como acessar

A plataforma permite o acompanhamento do bem-estar e do desenvolvimento por meio de duas áreas de atenção: registros de saúde e cuidados da família.

Saiba mais
Cover Image

Com ambiente favorável, MS ganha usina de hidrogênio que vai atrair R$ 2 bilhões de investimento

Este projeto piloto consiste numa parceria entre a UFMS, a Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP) e a empresa de energia renovável Green World Energy Hydrogen (GWE)

Saiba mais
Cover Image

Vitrines Tecnológicas do Pantanal Tech MS trazem inovação a serviço da sustentabilidade no bioma

Essas vitrines oferecem aos visitantes uma oportunidade única de conhecer de perto soluções e práticas que estão moldando o futuro da região

Saiba mais
Cover Image

Prefeitura lança SouTL Servidor: novo sistema online traz mais praticidade e eficiência para servidores municipais

A iniciativa faz parte do Plano de Governo do prefeito Dr. Cassiano Maia, que prevê a expansão das fronteiras digitais da Administração Municipal, aproximando tecnologia e gestão pública

Saiba mais
Cover Image

Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás

Produção nos campos do pré-sal respondeu em julho por 79,1% do total

Saiba mais
Cover Image

Como funciona o avião supersônico da NASA que ligará Nova York e Londres em 3 horas

X-59 planeja voos rápidos e silenciosos, abrindo caminho para a aviação do futuro

Saiba mais