Notícia

Governo de MS discute novas tecnologias e modelos para impulsionar produção de milho

Compartilhar:
Cover Image

O evento ocorreu na Fazenda Boa Vista.

Foto: Álvaro Rezende/Secom

Governador Eduardo Riedel participou nesta quinta-feira (26) do lançamento do Programa de Incremento de Produtividade do milho de Mato Grosso do Sul

Para contribuir e impulsionar a produção do milho no Estado, o governador Eduardo Riedel participou nesta quinta-feira (26) do lançamento do Programa de Incremento de Produtividade do milho de Mato Grosso do Sul. O evento ocorreu na Fazenda Boa Vista. Organizado pela empresa Corteva Agriscience, o evento é voltado para produtores e autoridades em Ponta Porã.

O objetivo é apresentar uma resposta concreta para melhorar a produtividade no Estado, demonstrando, por meio de tecnologias de ponta e da implantação de campos-modelo, como práticas de manejo avançadas podem impulsionar a produção e a rentabilidade das lavouras, explorando o potencial da região.

"É o momento de trazer competitividade na nossa lavoura. O Estado está presente para trabalhar e facilitar a vida de quem produz. Unindo esforços para gerar os resultados que precisamos. O Estado está em crescimento e tem a nossa produção como base. A própria industrialização vem do agro", afirmou o governador.

Riedel destacou a importância de iniciativas que buscam trazer o que há de mais moderno a produção. "Desenvolvimento e prosperidade com ciência e conhecimento, baseada em tecnologia e pesquisa. Assim criamos novas oportunidades", completou.

O evento conta com a parceria da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) e da Aprosoja/MS. O Brasil é o terceiro maior produtor de milho do mundo, e o Mato Grosso do Sul ocupa a quarta posição entre os estados brasileiros na produção do grão, respondendo por 10% do total nacional.

De acordo com dados da Aprosoja/MS e da Famasul, na segunda safra 2023/2024, o Estado registrou uma produtividade média de 67 sacas por hectare, reflexo, principalmente pela questão hídrica, que afetou mais de 90% dos municípios sul-mato-grossenses.

Para senadora Tereza Cristina os investimentos em tecnologia de ponta, de forma segura devem ser o foco dos produtores neste ano. "Brasil tem a melhor agricultura do mundo, e este sistema tecnológico dá certo e aumenta a produtividade. Os produtores estão sempre inovando e buscando alternativas de sucesso".

Os diretores da Corteva destacaram que das 28 unidades da empresa, 10 são dedicadas para pesquisa. "Lançando um programa baseado em Mato Grosso do Sul. Sabemos dos desafios dos produtores do Estado e sempre ressaltamos que não existe fórmula mágica, mas uma junção de várias tecnologias, que serão fundamentais para aumentar a produtividade", ponderou o diretor Anelcindo Souza.

Por: Leonardo Rocha, Comunicação Governo de MS

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Ônibus espacial secreto dos EUA retorna à Terra após 434 dias no espaço

Reconhecido como o primeiro veículo espacial sem tripulação a ser enviado ao espaço, o X-37B permaneceu em órbita terrestre fazendo uma série de testes e experimentos espaciais

Saiba mais
Cover Image

INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais

Para acessar a notificação, é preciso baixar, de forma gratuita, o aplicativo, disponível para os sistemas IOS e Android

Saiba mais
Cover Image

Governo de Mato Grosso do Sul busca fortalecer e ‘instigar’ a cultura da inovação nos municípios

Um dos maiores destaques é o Ecossistema de Inovação de Maracaju, lançado durante o Showtec 2023

Saiba mais
Cover Image

Tecnologia: sementes de inovação plantadas há um ano no Pantanal começam a dar frutos

Um dos destaques é a EcoSeed, startup que apresentou os resultados de seus trabalhos nas Vitrines Tecnológicas do Pantanal Tech

Saiba mais
Cover Image

Referência nacional: com obras, investimentos e tecnologia, MS vai universalizar serviço de esgoto até 2028

Meta de universalização do serviço no Estado será alcançada cinco anos antes do Marco Regulatório Nacional

Saiba mais
Cover Image

Futuro Sustentável: projeto em presídio trabalha ODS, energia limpa e economia criativa com reeducandos

A ação pedagógica tem como foco o fortalecimento da consciência ambiental, o estímulo à sustentabilidade e a promoção das metas da Agenda 2030 da ONU

Saiba mais