Notícia

Governo de MS vai fazer nova chamada de aprovados em concurso para professores da Rede Estadual

Compartilhar:
Cover Image

Governador em reunião com a direção da Fetems.

Foto: Bruno Rezende

O governador Eduardo Riedel se reuniu nesta sexta-feira (19) com a direção da Fetems

O governador Eduardo Riedel se reuniu nesta sexta-feira (19) com a direção da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul). No encontro foi firmado o compromisso do Estado fazer a chamada imediata de mais 28 aprovados no concurso público para o cargo de professor (efetivo) na Rede Estadual de Ensino.

A reunião contou com a participação dos secretários estaduais Frederico Felini (Administração) e Hélio Daher (Educação). “Ficou estabelecido e autorizado pelo governador a chamada imediata de 28 aprovados do atual concurso para professores que está em andamento. Eles vão atender as necessidades imediatas da Rede Estadual”, descreveu o secretário de Educação.

Daher adiantou que uma nova reunião foi marcada para janeiro de 2026 com a categoria para discutir a chamada de “remanescentes” do concurso para professores, que poderão ser chamados ao longo do primeiro semestre. “Esta situação vai ser avaliada pelo Governo do Estado, com base em estudo que vai ser feito pelas secretarias de Administração e Educação”, completou.

Para o secretário estadual de Administração, Frederico Felini, esta reunião mostra o bom diálogo do Governo do Estado com as categorias. “O governador sempre está a mesa para ouvir as categorias, com muito respeito aos servidores públicos e sindicatos que representam as categorias. Hoje foi o dia de tratar de diversos assuntos com a Fetems. Ambos buscam melhorias nos serviços públicos e na qualidade de vida dos servidores”, descreveu.

A presidente da Fetems, Deumeires Morais, avaliou a reunião como positiva devido os avanços e acordos firmados.

“Tivemos o compromisso de fazer a chamada do concurso dos 28 remanescentes e já temos uma agenda em janeiro para discutir a nova chamada de professores que estão na lista de espera. Foi uma reunião produtiva e que nos deixa com uma perspectiva positiva. Há compromissos firmados, prazos definidos, e sobretudo a disposição do Governo em avançar”, completou.

Durante a reunião também foram discutidas outras pautas da categoria em relação a valorização dos servidores e melhorias para as carreiras.

Por: Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

Compartilhar:

Comentários

sem comentários

Faça login ou cadastro para poder comentar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cover Image

Energia: votação teve bolsonarista com Lula e petistas derrubando veto

Ao derrubar veto do presidente, Congresso pode elevar conta de luz nos próximos anos; veja como votou a bancada de Mato Grosso do Sul

Saiba mais
Cover Image

Em encontro com defensores públicos, Governo de MS defende inclusão e combate a extrema pobreza

Riedel destacou que a Defensoria Pública tem um papel essencial neste cenário, ao dar o devido atendimento e defesa dos direitos de quem precisa

Saiba mais
Cover Image

PT oficializa rompimento com Riedel e promete expulsar quem não devolver cargo

Durante coletiva, na tarde desta sexta-feira (8), o presidente eleito Vander Loubet informou que o partido formou maioria para sair da base do governo e entregar os cargos

Saiba mais
Cover Image

Riedel demite mais um petista em cargo de diretoria no Governo de MS

Divergência com o PT começou com o "anúncio de debandada" da sigla após falas do governador contra a prisão de Jair Bolsonaro

Saiba mais
Cover Image

Zeca pede investigação urgente contra despejo de resíduos da Usina Raízen em Rio Brilhante

Deputado estadual Zeca do PT apresentou indicação solicitando investigações urgentes contra a Usina Raízen

Saiba mais
Cover Image

Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito

Desde 1º de janeiro, está em vigor o novo valor de R$ 1.621

Saiba mais