Na noite desta quinta-feira (28), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, um carregamento de maconha avaliado em R$ 31 milhões que era transportado em meio a uma carga de milho.
A apreensão aconteceu em Amambai, distante aproximadamente 352 quilômetros de Campo Grande e a carreta era conduzida por um homem de 52 anos de idade.
Conforme as informações, os policiais faziam patrulhamento pela MS-386, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã, quando passaram pelo veículo que seguia em sentido contrário e retornaram para efetuar a abordagem.
Durante entrevista ao condutor, ele afirmou aos policiais que havia carregado a carreta em Ponta Porã e levaria até a cidade de Canoinhas, no estado de Santa Catarina. Durante a vistoria na carroceria, foram encontrados diversos fardos de maconha, que totalizaram 15.315 quilos.
Questionado sobre a carga, o motorista afirmou que já pegou a carreta carregada na fronteira e levaria até a cidade catarinense, onde receberia R$ 50 mil pelo transporte.
A droga apreendida e o autor foram encaminhados à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira - (Defron), em Dourados, onde será feita a pesagem do entorpecente.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública -(Sejusp) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública - (MJSP).
O DOF reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 0800 647 6300, com atendimento gratuito e sigiloso, disponível 24 horas.
Fonte: correiodoestado.com.br
Comentários
sem comentários
Faça login ou cadastro para poder comentar